quarta-feira, 25 de julho de 2012

Valor de Um Cristão

Já se perguntou quanto vale um cristão? Não?

A Primeira resposta de alguém que conhece a palavra de Deus seria, um cristão não tem preço pois, foi comprado com o sangue de Jesus, logo, o sangue de Jesus não tem preço.

Mas e se fizermos uma análise de nossas vidas, desde o momento da nossa infância, no qual conseguimos nos lembrar de nossas atitudes, e dermos uma olhada a todas nossas obras, as boas e ruins, os acertos e os erros, colocassemos numa balança e ao olharmos para o saldo e perceber que o mesmo está negativo.

E perguntássemos novamente qual o valor de um cristão nessa situação? O homem Natural diria que, precisaria rever alguma coisa para melhorar na presença de Deus, afinal quem serve a Deus tem uma imagem a zelar. O Homem carnal diria que, Deus é Santo e que de maneira alguma poderia pecar diante de Deus e apresentar-se diante Dele em pecado. Mas, há uma resposta na Bíblia pra essa pergunta?

Sim, há. em I Corintios diz a Bíblia: "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus, no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."

Detalhe, fomos comprados quando ainda estávamos no mundo, e se fomos comprados ainda pecadores significa que temos valor.

Somos comprados e somos salvos por que somos em primeiro lugar a imagem e semelhação de Deus (Gn1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou), feitura de suas mãos e em segundo pela sua misericórdia e sua graça.

O Amor de Deus e o valor do ser humano para Deus é igual (Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna).
O que acontece é que nem todos amam a Deus e preferem viver uma vida longe dos caminhos do Senhor (I Jo 3:1
VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai; que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo nos não conhece; porque o não conhece a ele.)
.
Outros são vencidos pelo pecado e não conseguem libertá-se pois o apóstolo Pedro (I Pe 2:19) diz que quem é vencido por algo ou alguém torna-se escravo do vencedor.

O que nós importa é saber que o pecado tem o poder de nos afasta de Deus, mas não tem o poder de anular o imenso amor de Deus, seja uma prostituta, um viciado, um homicida. Deus ama sim o pecador e pra Ele esse tem muito valor.

Mc 2:17
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário